Gorinto

Código: MFDPA73EK Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

Um jogo abstrato, calmo e elegante, onde você deve aproveitar o poder dos cinco elementos (Terra, Água, Fogo, Vento e Vazio) para construir um santuário memorial Gorinto.

Alcance a maior sabedoria, equilibrando seu santuário para descobrir um novo desafio a cada partida.

Cada decisão altera a paisagem, aumenta o seu conhecimento e traça seu caminho para a vitória.

Será que o seu percurso até o cume da Montanha levará você à maior sabedoria?

Gorinto é um título abstrato que convida os participantes para uma interessante e desafiadora disputa em um templo japonês.

Durante a partida os jogadores movem peças – cada uma representando um dos cinco elementos da tradição oriental: água, ar, fogo, terra e vazio -, para formar padrões e capturar outras peças e cumprir objetivos.

COMO O JOGO FUNCIONA
O objetivo do jogo é acumular o máximo possível de pontos de sabedoria. Esses pontos são ganhos ao final de cada uma das quatro estações (rodadas) e levam em conta as cartas cartas de Objetivo e de Elemento Chave que foram sorteadas durante a preparação da partida.

A cada turno os jogadores devem escolher uma das peças de elemento no caminho da montanha (lateral do tabuleiro de jogo) e colocá-la em um dos espaços da grade de 5×5 no centro do tabuleiro. Essa alocação deve ser feita na linha ou coluna na qual a peça de elemento se encontrava inicialmente.

Após fazer esse movimento, o jogador recolherá as peças de elemento que estão no tabuleiro levando em conta dois fatores: o elemento selecionado e o nível de compreensão do jogador naquele elemento.

Existem cinco peças de elemento no jogo e cada uma se comporta de maneira diferente: vazio permite recolher peças nas diagonais; vento dá acesso a peças ortogonalmente ao redor da alocação; fogo permite capturar peças na coluna; água lhe permite pegar peças na linha; e com a terra você pode pegar peças que se encontram abaixo da peça que você alocou.

O nível de compreensão do elemento sempre começa em 1 e vai subindo com o passar do tempo. Quanto mais peças de um elemento você capturar, maior seu nível de compreensão e., por conseguinte, maior o número de peças que você vai poder capturar quando fizer um movimento no tabuleiro principal.

As peças recolhidas devem ser colocadas no tabuleiro de jogador. A estação termina quando todas as peças no caminho da montanha forem alocadas. Após isso, os pontos referentes as cartas de Objetivo e de Elemento serão contabilizados.

PARA QUEM É GORINTO?
Gorinto mistura as mecânicas de reconhecimento de padrões, coleção de componentes e colocação de peças de uma forma leve e estratégica. Fãs de títulos abstratos e altamente matemáticos, como Azul, podem encontrar em Gorinto uma boa fonte de diversão.

A beleza do jogo, de sua iconografia e de seus componentes transforma Gorinto em uma boa pedida para fãs de temáticas orientais, jogos abstratos e que são bastante convidativos quando vão para a mesa.

Um destaque positivo é a questão da rejogabilidade: existem quatro cenários de paisagem alternativos que mudam a disposição das peças, um modo em que a ordem de turno se torna um pouco imprevisível e um modo cooperativo. Some isso ao modo solo do jogo e estamos diante de um jogo que poderá ver mesa repetidas vezes.

FICHA TÉCNICA
Designer: Richard Yaner
Artista: Josh Cappel
No de jogadores: 1 a 4
Idade: 14+
Tempo: 30 minutos

COMPONENTES
Tabuleiro de jogo
Tabuleiro de pontuação
4 Tabuleiros de jogador
100 Peças de elemento
12 Cartas de Objetivo
5 Cartas de Elemento Chave
Marcador de estação
4 Marcadores de sabedoria
4 Marcadores de alta sabedoria

Saco de sorteio de peças
10 Fichas de toca
5 Peças de Kitsune
Moeda Kitsune
5 Fichas de movimento
Ficha de cabeça
Ficha de cauda
Livro de regras em espanhol e português

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Lucas Vieira da Cunha Oliveira ME - CNPJ: 26.900.468/0001-26 © Todos os direitos reservados. 2022

Fale Conosco pelo WhatsApp