Prehistorias

Código: GSKTNMLLA Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

Sleeves: 65 Cartas Padrão (63,5 x 88mm)

Os anciãos da tribo te deram uma missão: celebrar os feitos dos caçadores com pinturas!

Você terá de escolher estrategicamente quais membros da tribo irão caçar, reunir histórias e registrá-las nas paredes da caverna.

Bem vindo a Prehistorias.

Esse simpático jogo de entrada leva os participantes a entrarem em emocionantes caçadas no paleolítico.

A vida naquela época não era nada fácil, por isso todo o cuidado é pouco e só os mais inteligentes e corajosos serão capazes de gravar suas histórias nas pinturas da caverna.

O jogo combina gestão de mão, poliminó, construção de padrões e colocação de peças, uma combinação de mecânicas interessante, mas que por nenhum momento deixa de gerar diversão e boas escolhas estratégicas.

COMO O JOGO FUNCIONA
O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador à adquirir oito fichas de totem e garantir que sua tribo marcará suas experiências na parede da caverna.

Após a preparação do jogo, os participantes iniciam uma sequência de turnos que se dividem em três etapas: iniciativa, caçada e pintura da caverna.

Durante a iniciativa os jogadores selecionam cartas de um baralho para determinar quem vai sair para caçar primeiro. A lógica é bem simples e intuitiva: grupos maiores são mais lentos e chegam nas áreas de caça depois. Sendo assim, será necessário planejar bem a sua seleção de cartas para equilibrar agilidade e força.

Na fase de caça os jogadores vão enviar os seus caçadores para capturar animais que virarão partes das lendas gravadas nas pinturas da caverna. É possível dividir o grupo de caça para obter um espólio maior, porém isso aumenta os seus riscos e traz a possibilidade de termos machucados. Um jogador que tenha machucado seus caçadores comprará menos cartas no próximo turno e poderá ficar para trás na disputa.

Por fim, na fase de pintura da caverna os jogadores devem colocar as peças adquiridas durante a caçada em seus tabuleiros individuais. Existem algumas regras simples que precisam ser respeitadas para que tudo corra bem. Nessa fase serão checados as cartas de objetivo e entregues as fichas de totem, elemento essencial para vencer o jogo.

Caso nenhum jogador tenha atingido a meta de oito fichas de totem, terá início um novo turno.

PARA QUEM É PREHISTORIAS?
O fluxo do jogo é bastante simples e direto, mas sem deixar de lado uma série de decisões estratégicas interessantes e que realmente impactam no resultado da partida. Tudo isso em uma experiência bastante rápida, com partidas que duram em média 30 minutos e podem ser feitas em sequência sem se tornarem maçantes.

A arte do jogo é muito colorida e chamativa, lembrando personagens cartunescos como aqueles vistos no filme Os Croods, fato que ajuda a atrair crianças e fãs de animações. Destaque também para a qualidade dos componentes cartonados e para os tabuleiros em dois níveis.

Se você está procurando um jogo para toda a família, mas que não deixa de agradar veteranos no hobby, Prehistorias é uma excelente escolha para a sua coleção.

FICHA TÉCNICA
Designer: Alexandre Emerit e Benoit Turpin
Artista: Camille Chaussy
No de jogadores: 2 a 4
Idade: 8+

COMPONENTES
60 cartas de caçador*
5 cartas de ajuda*
25 peças de animal tamanho 1
25 peças de animal tamanho 2
10 peças de animal tamanho 3
10 peças de animal tamanho 4
5 peças de animal lendário
5 cavernas
40 fichas de totem
1 tabuleiro dupla face (2 a 3 jogadores ou 4 a 5 jogadores)
9 cartas de objetivo
1 folha de autocolantes transparentes

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Lucas Vieira da Cunha Oliveira ME - CNPJ: 26.900.468/0001-26 © Todos os direitos reservados. 2022

Fale Conosco pelo WhatsApp