Aos 8 anos de idade, minha mãe me levou a uma loja de hobby aqui do Rio de Janeiro para que eu pudesse comprar um baralho do novo jogo de cartas do Pokémon.

 

   Eu me lembro como se fosse hoje, estantes para todos os lados, exibindo tudo quanto é tipo de coisa, gibis novos e antigos, bonecos colecionáveis dos mais modernos até raridades que se encontravam nas suas caixas desde antes de eu ter nascido, livros de RPG dos mais variados, dados de todas as cores e tamanhos, pilhas de revistas Dragão Brasil, Herói e muitas outras e claro... JOGOS!! Não muitos, afinal era um mercado considerado em decadência na época.

 

   Essa loja era a Gibi Mania, considerada a meca do recanto nerd do Rio de Janeiro. É claro que não importava, nem quanto dinheiro eu ia fazer a minha mãe e eu mesmo gastar ali, para mim o mais importante é que havia achado um lugar que podia chamar de lar. Mesmo com os esforços da minha mãe para conseguir me arrastar de volta para casa fisicamente, eu nunca saí de lá.

 

   Mesmo depois da loja ter fechado e eu ter me formado, sempre me mantive neste mundo, perdido entre aquelas estantes, tão maravilhado com cada jogo novo, como eu ficava quando criança.

 

   E é com esse sentimento que eu abri a Estante 42. Com o passar dos anos, eu acabei comprando nas mais diversas lojas, mas raras foram as vezes em que eu me senti bem atendido e meu jogo veio bem embalado. Infelizmente, muitas vezes, cheguei a receber caixas amassadas, arranhadas ou com componentes danificados.

 

   O objetivo da Estante 42 é entregar os seus jogos o mais rápido e com a maior segurança possível, sempre com toda a confiança e credibilidade que diariamente é construída, para que cada vez mais pessoas possam experienciar e desfrutar desse maravilhoso mundo dos jogos de tabuleiro.